JZiliotto

Oito Atitudes Para uma Vida Saudável Feliz no Trabalho

16/06/2014 jziliotto-ambientes-saudáveis-bem-estar-escritorio-3

Dá para ser feliz no trabalho? Com certeza, devolvem especialistas em carreira e recursos humanos. Mas para trabalhar motivado, é necessário que o dia-a-dia profissional seja parte dos seus sonhos. “O conceito de relegar o trabalho ao segundo plano precisa mudar”, diz Edson Félix, consultor de carreiras.

Especialistas afirmam que a felicidade no trabalho depende ainda de uma série de fatores complementares. E ressaltam: por mais paixão que você tenha pelo seu trabalho não é possível ser feliz o tempo todo.

“Tem sempre aquele relatório que você não gostaria de fazer ou um feedback não aguardado. A felicidade está em encarar essas situações com maturidade”, aponta Cíntia Bortotto, especialista em recursos humanos pela Fundação Getúlio Vargas.

Algumas dicas de pequenas mudanças podem ajudar você a ter uma vida mais saudável. E o que isto tem a ver com felicidade? Tudo, pois ser saudável é estar inteiro, estar completo, a partir daí é só deixar a felicidade entrar! ;)

1- Faça pequenos lanches durante o dia. É melhor comer a prazo, do que devorar tudo à vista.

2- Coma lanches saudáveis de baixo teor de gordura e açúcar, como frutas, iogurtes, barra de cereal e sucos naturais.

jziliotto-ambientes-saudáveis-bem-estar-escritorio

 

3- Beba muita água! Beber água é muito saudável. Tenha uma garrafa de água ou copo próximo à sua mesa.

4- Não exagere no happy hour. Lembre-se que bebidas alcoólicas e petiscos possuem muitas calorias.

5- Tenha disciplina e organização com seus horários. Tente seguir rigidamente os horários de alimentação, do cafezinho e dos lanches.

6- Dedique pelo menos 15 minutos do seu expediente para meditar, respirar fundo e sentir o seu corpo.

trabalhar bem3

7- Faça alongamento do pescoço, braços, pernas e panturrilha. Solte os ombros e relaxe os músculos do corpo. Tudo isso também é bom para melhorar a circulação sanguínea.

8- Aproveite a hora do almoço para andar e na volta ao seu escritório, use as escadas

 

Faça uma coisa de cada vez se dedicando por inteiro a cada tarefa.. é um exercício. A partir daí a ansiedade vai embora e você terá prazer pelo que está fazendo!